4 de nov. de 2013

SPFW- resumo do segundo dia


Querem saber o que rolou no segundo dia do São Paulo Fashion Week? 

Aqui é o lugar certo!

Confira:


  • Alexandre Herchcovitch (feminino)
O DESFILE:  Com um desfile sensível, Alexandre Herchcovitch abriu o segundo dia de desfiles do SPFW de inverno 2014. Apresentação  aconteceu dentro da cúpula do Theatro Municipal de São Paulo, sob o som do Quarteto de Cordas da Orquesta do Theatro.

A coleção do designer paulista parte do estudo de camisolas que se encontram com uma alfaiataria estruturada masculina, o que resultou em silhuetas que remetem ao início do século XIX, com detalhes em voil bordado, ao lado de outras mais rígidas e contemporâneas em lã mais pesada.

Na coleção, o estilista exerce também um jogo de contrapontos, cores claras e pasteis como rosa, bege e branco de encontro à magenta e preto, tecido levíssimos versus outros mais pesados e delicadeza de roupas vaporosas como camisas, regatas e vestidos diante de cardigãs, casaquetos e calças mais encorpadas, lindo!

Herchcovitch encerrou o desfile com três belíssimos vestidos de renda artesanal, em tons de pele, preto e branco, resultado da parceria entre ele e a estilista Martha Medeiros.


PONTO ALTO: O vestido claro delicadíssimo em voil de algodão com pequenos cristais que se contrapõe ao longo e elegante casaco de lã vermelho com cintura marcada.


  • Acquastudio
O DESFILE: 

Em sua segunda apresentação no SPFW (a grife desfilava no Fashion Rio), a Aquacstudio, de Esther Bauman, mostra na passarela a linha mais sofisticada da marca, que tem como musa a diva alemã Marlene Dietrich.

A silhueta dos vestidos carrega um toque de austeridade dos anos 40 acompanhada por uma sensualidade densa: pelerines, capas e boleros acompanham as peças, inclusive confeccionados em tule transparente e com brilhos.

Lindos os vestidos em rosa antigo com estampas em formas de losango criadas a partir de trabalhos manuais, além de outros em lã com bordados de linhas em tons de vermelho. A série de vestidos pretos também se destaca pelo uso do tule bordado com linhas resinadas.

PONTO ALTO: As peças que combinam saia lápis com dorsos marcados e o look preto diva total, com bordados de efeito resinado e pelerines jogados nos ombros.

  • Fernanda Yamamoto


    O DESFILE: 

    O inverno 2014 da designer Fernanda Yamamoto olha para os anos 50 de forma contemporânea, o que se traduz em shapes amplos, alongados e com cinturas marcadas, nos quais a saia godê é a grande vedete.

    Além da silhueta, outro foco é o uso de cetim, tecido inédito nas coleções de Fernanda. A estamparia vem da arte desenvolvida junto a parceiros e aparece em flores que utilizaram técnica de lápis grafite, desenhos pretos de canetinhas e outros motivos oriundos de trabalhos em aquarela.

    Nos materiais, Fernanda diversifica ao trazer a feminilidade em sobreposições de peças ora em looks de jacquard, ora em organza, crepe, seda e assim por diante. Nas cores, amarelo, preto, verde, vinho e vermelho.
PONTO ALTO: Casaco, blusa e saia godê que aparecem em jacquard pesado; cetim com estampa de flores; e leve e delicado, em organza transparente e feminina.

  • Vitorino Campos

    O DESFILE:  

    O designer baiano Vitorino Campos volta a mostrar suas coleções em formato de desfile nesta temporada do SPFW, com roupas inspiradas em flores e em "tudo que nasce belo e morre". Inclusive em imagens do fotógrafo de moda Irving Penn, como a que traz um homem segurando uma flor.

    As roupas fazem um contraponto entre o masculino e o feminino, o suave e o bruto e a leveza e o peso. A lã vem pesada em peças com estampa pied-de-poule e pied-de-coq em casacos, saias e calças. O algodão aparece leve na camisaria com detalhas de aplicações de cristais.

    Pela primeira vez, o estilista usa uma imagem como estampa, além de aplicar como adorno incríveis flores de acetatos com miolos em cristais.
PONTO ALTO: A alfaiataria ampla e em lã e o vestidos tomara-que-caia, próximos ao corpo, em diferentes materiais.

  • Juliana Jabour

    O DESFILE: 

    Nesta estação, a designer Juliana Jabour resgata uma antiga paixão e volta a trabalhar com o moletom, reafirmando sua ligação com o universo esportivo. Apesar disso, a estilista não abandonou o ar feminino que propõe em suas roupas, enfatizando ainda mais a sofisticação de suas criações.

    As formas são amplas na parte de cima do corpo, acompanhadas de calças e saias curtas, e aparecem em malhas pesadas, com aplicação de foil (espécie de alumínio) remetendo a imagens gráficas e ao lado de outros materiais como couro matelassado ou tecidos metalizados.

    Bonita também a série de vestidos longos e para a noite em materiais nobres, em preto e branco com jogo de listras ou de quadriculados. As peças mostram o amadurecimento de estilo de Juliana no lançamento da nova marca, a Gold, voltada para festas.
PONTO ALTO: O conjunto pesado de moletom de pegada cool e urbana se contrapondo ao macacão em tecido fluído, de um ombro só e recorte nas costas. O primeiro da marca JJ e o segundo, da linha festa.

By: Lu

Um comentário: