O estilista Fause Haten inova mais uma vez ao trazer uma nova forma "vivenciar" a experiência do desfile. Desta vez o designer se apropriou de parte do cenário da peça "A Feia Lulu" - em que ele faz sua estreia como ator profissional - para vestir sete modelos ao vivo, além de mostrar mais seis bustos, todos com vestidos exuberantes.
A coleção, pautada em etnias, traduz a vontade do designer de vestir a mulher de muitas cores, com estampas criadas a partir do já conhecido e primoroso trabalho de Fause concebido a partir de picotes de tecidos nobres, como seda e tafetá. Lindos os saiotes volumosos, os longos em rabo de peixe e as capas ricamente bordadas e recobertas com flores.
Por Henriete Mirrione
Ponto alto
O formato da apresentação e as vestes das modelos, com vestidos, mantôs, adereços de cabelos e cordões, numa referência à imagens sacras de diferentes culturas.
Como foi o inverno
Dando sequência à exposição na FAAP, onde mostrou seu processo de criação em um ateliê provisório montado no Museu de Arte Brasileira (MAB), o estilista Fause Haten apresentou sua coleção de inverno em plena Avenida Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário